BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Vigilante e suspeito são mortos em assalto e troca de tiros em São Luís

O vigilante Hugo Tomé Borges, de 36 anos, e o suspeito Thiago dos Santos Costa, 24, foram mortos a tiros, em uma tentativa de assalto e um confronto com a polícia, respectivamente, na madrugada de domingo (27), em São Luís.

Segundo informações do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops), três suspeitos chegaram em um carro roubado na lanchonete “Fest Lanches”, na Avenida dos Holandeses, e anunciaram o assalto.

O vigilante reagiu e acabou atingido por tiros nas costas. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), mas não resistiu e morreu no local. Os suspeitos fugiram no veículo. O sargento Rômulo Santos Silva, que estava no local, foi atingido “de raspão” nas duas pernas, mas foi atendido e já recebeu alta.

Após a morte do vigilante, a Polícia Militar foi acionada e abordou o veículo suspeito próximo ao restaurante “Matutus”, na Avenida Daniel de La Touche. Thiago, que dirigia o veículo, já estava sozinho e iniciou troca de tiros.

No confronto, o suspeito foi atingido. Ele teria sido socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições deflagradas foram apreendidos dentro do veículo.

Policiamento reforçado
Os outros dois suspeitos estão foragidos. Em nota ao blog, a Secretaria de Comunicação do governo do estado informou que reforçou o policiamento tanto na Avenida dos Holandeses, quanto na Avenida Daniel de La Touche. Leia a íntegra da nota abaixo:

Nota

A Polícia Militar informa que equipes do 8º BPM já reforçaram o patrulhamento em toda a região da Avenida dos Holandeses e Daniel de La Touche, em São Luis.

De acordo com o Comando de Policiamento Área Metropolitana I (CPAM), criminosos anunciaram o assalto a uma lanchonete, na Avenida dos Holandeses, no último sábado (26).Durante a ação criminosa, o vigilante do local identificado como Hugo Borges, 36 anos, reagiu ao assalto e foi alvejado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Clementino Moura (Socorrão I), mas não resistiu e veio a óbito. No momento do crime, um policial que estava no local, também, foi atingido, mas recebeu atendimento médico e já recebeu alta.

Após a tentativa de assalto, os criminosos se evadiram do local em um veículo Siena, que havia sido roubado horas antes. De posse das informações, as equipes da PM realizaram diligências. Durante as buscas, a guarnição do Esquadrão Aguia, no bairro da Cohama, abordou o veículo. O motorista identificado como Thiago dos Santos Costa, morador da Vila Vicente Fialho reagiu a abordagem policial e efetuou disparos contra as equipes da PM. No confronto, o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido, mas, também, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada e cinco munições, sendo duas deflagradas.

As equipes da Polícia Militar continuam as buscas a fim de identificar e prender os envolvidos na ação criminosa a lanchonete.

Categoria: Estado