BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

ESCÂNDALO EM SÃO VICENTE FÉRRER: PREFEITA RECEBEU QUASE 5 MILHÕES PARA A SAÚDE E O MUNICÍPIO NÃO TEM NADA

Maria Raimunda fotoA prefeita Maria Raimunda, do  município de São Vicente Férrer, recebeu durante o ano de 2015, R$ 4.361.342,85 (Quatro milhões, trezentos e sessenta e mil, trezentos e quarenta e dois reais e oitenta e cinco centavos), em repasses do governo federal em verbas para serem aplicadas na saúde do município.

O Ministério Público do Estado do Maranhão ajuizou duas ações contra o Município de São Vicente Férrer. A Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer bloqueou as contas do município no Banco do Brasil para garantir o pagamento de parte dos salários atrasados. Os servidores da saúde estão há 10 meses sem perceberem seus vencimentos, os três postos de saúde do município estão fechados, exames laboratoriais estão suspensos desde o começo da gestão de Maria Raimunda.

No hospital municipal Jacinto Santos, nunca houve exames preventivos nos últimos três anos e material básico para sutura e curativos simples, os servidores, enfermeiros, técnicos estão 4 meses sem salários.

O blog recebeu também denúncias de que os filhos da prefeita e seus parentes estão lotados nas secretarias municipais, é o caso Linda (filha), Secretária de Saúde; Valdecir Araújo (filho), Secretário de Cultura; Magno Araújo (filho), Secretário de Finanças. O filho da prefeita e secretário de cultura do município é conhecido na cidade como o “Rei do Paredão”, por ter criado uma estrutura de sonorização em uma pick-up, já o outro filho que é o dono do cofre municipal, é conhecido como Magno Ostentação, que enfrenta sérios problemas com álcool e a filha, a Linda está atolada até o pescoço com problemas na área da saúde.

Veja abaixo, os repasses feitos pelo governo federal para o município e tire suas conclusões:

Maria RaimundaMaria Raimunda 2

Categoria: Dinheiro, Políticas