Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

TV UFMA É INAUGURADA E EX-REITOR, DR. NATALINO SALGADO FALA AO BLOG

natalino salgado

O ex-reitor, Dr. Natalino Salgado concedeu entrevista exclusiva ao Blog e falou da inauguração da TV UFMA, que contou com a presença do Ministro das Comunicações. O evento foi prestigiado por parlamentares federais e estaduais do Maranhão.

Confira na íntegra a entrevista de Dr. Natalino Salgado.

Natalino Salgado: “Essa concessão na verdade, é a entrega oficial por parte do Ministério das Comunicações, e isso é fruto de um trabalho de mais de 5 anos que eu desenvolvi quando reitor“. Dr. Natalino disse que no inicio teve muitas dificuldades para conseguir recursos para a construção do prédio e que foram mais de 20 milhões de reais só em equipamentos digitais de ultima geração e o melhor que é uma tv aberta a todos os maranhenses. De acordo com a Rede Nacional de Pesquisas – RNP, entre as 30 TVs universitárias, a TV UFMA está em 1º lugar em conteúdo e audiência.

Natalino Salgado:  “A TV UFMA é de livre expressão, sem ligação partidária, é um espaço de democratização do nosso povo, de nossa cultura e também de fortalecimento nossa academia e interação com a comunidade.

DECRETO: “Ano passado a TV foi inaugurada em fase experimental, a Presidente Dilma assinou o decreto em novembro e sua publicação no “Diário Oficial da União” no dia 29 de dezembro do ano passado, isto que o Ministro veio fazer foi a efetivação da publicação e ainda falta a ultima etapa que é a homologação da concessão a ser votada no Congresso Nacional“.

Natalino Salgado: Isso consolida o nosso projeto inicial que coloca nossa universidade no patamar único de rádio-difusão, fortalecendo, assim nossa democracia, finalizou.

EM TEMPO: O canal da TV UFMA pode ser sintonizado no 54.1

Categoria: Uncategorized