BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

César Bombeiro juntamente com Grupo Desperta Liberdade, combate criadouros de aedes eagypti em construção de quadra abandonada pela Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís decidiu inexplicavelmente abandonar as obras de construção de uma quadra coberta na comunidade Japão, no bairro da Liberdade. Segundo lideranças do movimento Desperta Liberdade, a quadra é uma aspiração da comunidade e garantida na campanha passada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Depois de muita cobrança, as obras tiveram início, mas logo paralisadas, e que segundo os comentários dominantes na comunidade teria sido a falta de repasses financeiros para a empreiteira, que inclusive aplicou calote em vários trabalhadores.

            Para César Bombeiro, um dos lideres do movimento Desperta Liberdade, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebeu na eleição passada importante apoio das comunidades integrantes do bairro da Liberdade e de lideranças. Todos pediram como resposta, obras de infraestrutura básica e regularização fundiária das mais diversas comunidades, o que infelizmente não foi levado a sério pelo prefeito, diz o integrante do movimento comunitário.

        Com o abandono das obras da quadra e o inverno bem presente nas últimas semanas, tem proporcionado o acúmulo de água dentro da quadra em situação irregular nas imediações, tornando os locais bem propícios para criadouros do aedes eagypti. Diante dos sérios riscos, moradores e integrantes do grupo Desperta Liberdade, decidiram dar uma atenção para o local até como prevenção a focos do mosquito, diz César Bombeiro.

Categoria: Cidades