BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Vereador Pedro Lucas já havia solicitado reforma do Mercado Central

Pedro Lucas MC

O vereador Pedro Lucas (PTB) é o maior incentivador da reforma do Mercado Central de São Luís, é de sua autoria, o requerimento ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional), para uma ampla reforma.

Durante o ano de 2014, o vereador realizou várias vistorias técnicas com os funcionários do órgão no Maranhão, que tinha como a titular, Kátia Bogéa, que garantiu a reforma dentro do cronograma do PAC Cidades Históricas, que também esteve presente seu coordenador, Robson Almeida.

“O Mercado Central reúne mais de 300 feirantes e mantém direta e indiretamente mil trabalhadores, em média, além de todas as pessoas envolvidas na logística do processo desde o transporte de mercadorias. Necessita urgentemente de urbanização”, disse há época.

Segundo o vereador, o processo de licitação deveria ter iniciado entre dezembro (2013) e janeiro (2014) e as obras deveriam começar em junho de 2014. “Durante o período da reforma, os feirantes já catalogados serão alocados em contêineres para que possam permanecer em atividade e garantir o seu sustento”, explicou há época, o vereador.

PAC CIDADES HISTÓRICAS

Além do Mercado Central, o PAC Cidades Históricas realizaria reformas em mais 44 prédios e logradouros, a exemplo da antiga redação do jornal “O Imparcial” (Rua Afonso Pena, 44), que seria para uso para a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Museu da Cidade, e a Rua Grande, em um investimento que somariam R$ 133 milhões. As obras estavam previstas para serem executadas em três anos.

Fonte: Blog do Filipe Mota

Categoria: Cidades, Cultura