BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Pinto Itamaraty: Virtual vice-prefeito na chapa de Eliziane Gama

O senador Aécio Neves liderou a reunião em Brasília que contou com a participação dos tucanos maranhenses João Castelo e Carlos Brandão; Além de Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara e Roberto Freire – presidente nacional do PPS de Eliziane

Reunião da cúpula PSDB PPS, acordo a vista

Pinto Itamaraty, sempre muito articulado nos bastidores já havia declarado que se os tucanos não estivessem irmanados com Eliziane Gama, no primeiro turno, era certeza estarem num segundo.E agora, quando realmente a coisa é pra valer a reunião da cúpula PSDB-PPS, parece vai dar namoro e a forte candidata poderá ter um vice do PSDB.

Pinto Itamaraty desde cedo trabalhou nos bastidores, sobretudo em Brasília, focado na pretensão de protagonizar o apoio tucano à candidata líder nas pesquisas pré-eleitorais a prefeitura de São Luís.

Itamaraty teve pela frente vários desafios, Primeiro, o ex-prefeito hoje deputado federal João Castelo, tucano com maior destaque nas pesquisas, mas, que diante do desgaste de décadas na política, poderia inviabilizar. Segundo, tinha a pretensão de Neto Evangelista, deputado estadual licenciado e Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, o pretenso candidato não chegou nem a pontuar nas pesquisas.

Diz o ditado, “Deus ajuda quem cedo madruga” desta forma que o trabalho de Pinto foi recompensado na tarde de ontem (24), quando membros partidários do PPS e PSDB, fecharam questão em nome Eliziane Gama, que é líder em todas as pesquisas de intenção de votos em São Luís.

Categoria: Cidades, Eleições