BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Prefeitura de São Luís investe nos Socorrões

16796_transferencia_socorrao_para_santa_casa_290416_fotobaeta26

Helena-Duailibe-2

A ação denominada “Corredor Zero” coordenada e implantada pela Secretária Municipal de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, vem melhorando significativamente o atendimento nas unidades do Socorrão I e II. A ação começou com a transferência de pacientes que se amontoavam nos corredores do Hospital Municipal Djalma Marques, “Socorrão” I. O objetivo inicial foi melhorar o atendimento hospitalar e o reforço da humanização com os pacientes da unidade de saúde municipal.

Os Socorrões atendem em média, 15 mil pacientes por mês, em urgências clínicas, cirúrgicas, ortopédicas, neurológicas e neurocirúrgicas com pacientes da capital e do interior do estado. À medida que os doentes chegam, são transferidos para as enfermarias da Santa Casa.

INVESTIMENTOS
Como parte da reestruturação da rede de urgência e emergência, já está em funcionamento a nova UTI do Socorrão I, que hoje conta com mais 10 leitos, perfazendo 20 no total, resultado do investimento feito pela Prefeitura de São Luís no hospital, que desde 2006, não passava por reformas físicas.

Após o término das reformas, o Socorrão I contará com um espaço com quatro leitos para atendimento especializado de urgências buco maxilares, serviço inédito na rede pública de saúde. Além disto, está sendo feita a recuperação do telhado, do centro de material, da farmácia e a revitalização das estruturas elétrica e hidráulica de todos os ambientes. A Prefeitura também iniciou a reforma da área vermelha.

Categoria: Cidades, Políticas