BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Prefeitura de Paço do Lumiar começa a pagar primeira parcela do 13º salário na próxima quarta-feira (20)

logomarca-da-prfeitura-de-paço-do-lumiar.

A Prefeitura de Paço do Lumiar inicia, no próximo dia 20 de julho, o repasse da primeira parcela do 13º salário de 2016.  O pagamento será creditado nas contas dos servidores de acordo com uma programação definida por órgão de lotação no município.

Pelo calendário da Secretaria de Administração e Finanças (SEMAF), os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) terão seus benefícios depositados já nesta quarta-feira (20), com destaque para a categoria dos professores. Já no dia 20 de agosto, será a vez da SEMAF e as secretarias vinculadas a ela. O escalonamento prossegue pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), na data de 20 de setembro, finalizando em 15 de novembro, pelos funcionários da Saúde.

A programação foi iniciada pelos aposentados e pensionistas do PrevPaço, os primeiros beneficiados com a medida, que tiveram os 50% do 13º  disponibilizados ainda no mês de junho.

A legislação prevê que a primeira parcela deve ser quitada até o dia 30 de novembro, e mesmo com a crise econômica que atinge o país, e que tem provocado inúmeras perdas financeiras para as cidades e estados da federação, Paço do Lumiar fará o repasse da primeira parcela do 13º salário antes do fim do prazo.

“Mesmo em um momento financeiro difícil para o município, estamos trabalhando para liquidar esta primeira parcela, que corresponde a 50% das vantagens. Tal ação só foi possível graças ao ajustamento financeiro feito com responsabilidade nas contas municipais”, enfatizou o titular da SEMAF, Gean Monteiro.

Categoria: Cidades, Dinheiro