BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Prefeito Luizinho Barros recebe engenheiros para instalação do IEMA na escola CEMP

Município de São Bento terá um Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA

Prefeito Luizinho Barros recebeu na escola Cemp, técnicos e engenheiros do governo do estado para a implantação do IEMA

O prefeito Luizinho Barros (PC do B), recebeu equipe que vai implantar o IEMA na cidade de São Bento, os recursos estão assegurados em parceria com o governo do estado do Maranhão.

A Unidade do IEMA vai funcionar no prédio da Escola CEMP, no município. Luizinho disse que o município de São Bento tem porte, demanda e condições necessárias para receber a unidade. O prédio passará por adequações para atender as necessidades dos estudantes e professores.

No IEMA, o estudante conclui o ensino médio e também uma certificação profissional, de modo que abre uma perspectiva muito grande na vida dos jovens. Ela pode ir para a universidade se quiser, mas, se não for, já pode pensar num emprego, no mercado de trabalho uma vez que sai também como um profissional em determinada área.

Educa Mais

Luizinho conversou com estudantes da escola Kiola Costa

O prefeito Luizinho Barros visitou também o Centro de Ensino Integral “Kiola Costa”, do programa “Educa Mais” do Governo do Maranhão, instalado no bairro São Benedito, que atende 360 alunos da cidade.

O gestor municipal foi conhecer a operacionalidade e desenvolvimento desse formato estudantil, que a partir do ano que vem almeja implantar em uma escola municipal, dentro da proposta de funcionamento das escolas em tempo integral, do projeto do Ministério da Educação do Governo Federal.

Luizinho Barros conversou bastante com os diretores da escola e com os alunos. O prefeito ficou muito satisfeito com o que viu e ouviu. O prefeito saiu do “Kiola Costa” vislumbrando investimentos e dias melhores para os estudantes são-bentoenses.

Na oportunidade, acompanhado do diretor do departamento de esporte e lazer da prefeitura, Glauco Sousa, o prefeito Luizinho Barros aproveitou para falar dos Jogos Escolares de São Bento – JESB, que se inicia no próximo dia 09 de junho, convidando alunos e a escola para participarem ativamente do evento esportivo-estudantil do município.