BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

WHATSAPP LIBERA PARA TODOS FUNÇÃO ‘APAGAR MENSAGEM JÁ ENVIADA’

Usuários têm até sete minutos para deletar mensagens. Aplicativo exibe aviso de que “esta mensagem foi apagada”.

No sistema da Apple, a novidade apareceu na versão 2.17.71, disponível para download na última segunda-feira. Já quem utiliza a plataforma do Google precisa ter a versão 2.17.395 instalada. A função, ao contrário do recurso de apagar mensagens que já existia no app, permite excluir o conteúdo dos smartphones de todos os usuários da conversa, incluindo a notificação que o contato recebeu. Vale lembrar que a ação de deletar um recado precisa ser feita em até sete minutos após seu envio.
A ferramenta pode ser útil para quem enviou uma mensagem para a pessoa errada ou com algum erro. Apesar disso, o fato de apagar um conteúdo já enviado não garante que a outra pessoa não irá ler. Caso ela esteja com a conversa aberta, poderá ver o recado antes de ser apagado. O recurso “Apagar para todos” do WhatsApp pode ser usado tanto em conversas individuais como em grupos. De acordo com o mensageiro, ainda não é possível apagar conteúdos enviados em lista de transmissão.
O procedimento para deletar mensagens enviadas é semelhante nos dois sistemas. Basta selecionar o recado e clicar no ícone de apagar. Depois, o usuário deve escolher a opção “Apagar para todos”. Veja abaixo como utilizar a novidade no Android e no iPhone.
Como apagar mensagem enviada no Android
Abra a conversa e pressione a mensagem que deseja apagar – lembre-se do limite de sete minutos. Em seguida, toque no ícone de lixeira para apagar. Confirme a ação em “Apagar para todos”.