BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

UMES elogia governo Flávio Dino após conceder passe-livre aos estudantes

A União Municipal dos Estudantes – Umes de São Luís mais uma vez marca o seu lado na história ao lado dos estudantes, a favor da educação pública de qualidade e a favor do estado democrático de direito.

Entendemos que o benefício concedido por parte do governo do Maranhão, aos estudantes que estão realizando as provas do Exame Nacional do Ensino Médio -ENEM, é sem dúvida um avanço que deve ser compartilhado, aplaudido e copiado por outras gestões do Brasil.

A UMES jamais será contra qualquer benefício aos estudantes maranhenses, por menor que seja. A entidade tem como bandeira de luta junto aos mais diversos movimentos sociais nas ruas, nas escolas e universidades o objetivo comun que é o Passe-Livre aos estudantes, e tal incentivo realizado pelo governo do Maranhão, sinaliza que pode ir muito além do que apenas o dia de avaliações nacionais.

Por isso, queremos aqui reiterar votos de estima e apreço pela liberação da catraca por meio do Cartão Estudantil aos estudantes e abrir o diálogo com o governo do estado e a prefeitura de São Luís, para que o benefício seja estendido a todos os estudantes maranhenses.

Em favor da Democracia, pelas eleições diretas, pelo Maranhão e pelos estudantes a Umes será uma eterna vigilante.

Marcelo Thiago Matos
União Municipal dos Estudantes – UMES

06 de Novembro de 2017.