BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Em Pinheiro o trabalho não para na gestão de Luciano

Prefeito Luciano consegue 200 unidades do Cartão Reforma para famílias em Pinheiro 

O governo lançou na última quarta-feira um site (cartaoreforma.cidades.gov.br) para cadastrar os municípios e estados que devem indicar famílias para receberem o cartão reforma. O programa piloto, que pretende atender pelo menos 85 mil famílias neste ano.

Famílias com renda menor de R$ 2.811 poderão receber até R$ 9 mil para comprar materiais de construção. Não necessariamente tem de ser em imóvel próprio. Basta apenas ter um documento que comprove a posse. A família pode escolher até cinco serviços, como a instalação de banheiro ou a construção de um telhado. O beneficiário é responsável pela mão de obra para realizar a tarefa. E, se não cumprir a sua parte, perde o direito de participar de qualquer outro programa social do governo.

Os municípios só poderiam ser contemplados com o Cartão Reforma, se o CAUC estivesse limpo. O que não impediu o município de Pinheiro de receber esse benefício, pois o prefeito João Luciano fez questão de fazer a limpeza do CAUC, para dessa forma, poder realizar parcerias com algumas entidades e trazer cada vez mais benéficios para o município de Pinheiro.

Devido a luta incansável do prefeito João Luciano, que esteve presente no Ministério das Cidades em busca de conseguir ainda mais benefícios para os pinheirenses, conseguiu fazer com que o município de Pinheiro fosse contemplado com 200 Cartões Reforma. A secretaria de Assistência Social está realizando o Cadastro das 200 residências que estão serão contempladas na primeira etapa, foram as residências dos bairros: Vila Zé Genésio e Dondona Soares.

1 Milhão de Reais aprovado para investimentos em abastecimento de água em Pinheiro

Há um mês o prefeito Luciano esteve num encontro em Brasília com o presidente Nacional da Funasa Rodrigo Sérgio Dias conversando sobre diversos assuntos de interesse do município de Pinheiro, entre esses assuntos um bem antigo: abastecimento de água.

Uma proposta foi apresentada e o projeto entregue pelo gestor de Pinheiro foi aprovado; 1 milhão de reais será destinado pela funasa para investimentos no abastecimento de água de Pinheiro. 

Nos próximos dias acontecerá a assinatura do convênio e a entrega dos terrenos onde serão instalados os poços: na Ilha de Ventura e na Matriz.
“Além de estarmos conseguindo realizar um sonho antigo da população, estamos levando dignidade e vida pra milhares de pessoas; água é uma necessidade básica. Fico muito feliz de nosso projeto de sido aprovado; ainda em novembro assinaremos o convênio e iniciaremos os trabalhos. Mais um sonho sendo realizado entre muitos outros que ainda serão construídos, esse é o nosso trabalho”, afirmou, o prefeito Luciano.

O trabalho não para: Prefeito Luciano intensifica trabalhos na Zona Rural de Pinheiro

Na administração do prefeito Luciano, o trabalho não para mesmo, desta vez, os trabalhos estão sendo intensificados na zona rural do Município de Pinheiro através do Governo Itinerante, governo esse que está fazendo estradas, recuperando escolas e postos de saúde.

E os trabalhos continuam, pois o prefeito João Luciano vem mostrando que mantém foco no seu objetivo único, que é trazer melhorias para a população na forma de busca, empenho e dedicação para com o seu povo.

Os trabalhos estão tendo acompanhamento diário dos Vereadores: João Morais, Rubemar e também do Sub Prefeito da região do Gama Zezinho, região essa que está passando por um processo de reconstrução. Uma verdadeira transformação jamais vista está acontecendo na gestão do prefeito João Luciano.

Em entrevista, os moradores afirmaram que estão muito satisfeitos por estarem recebendo benefícios que nunca tinham recebido antes nessa região e que pela primeira vez, não aconteceu somente a recuperação de uma ou outra escola, mas sim de toda a região, como postos de saúde, escolas e estradas e, dessa forma, dando acessibilidade à toda a população.

Categoria: Cidades, Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*