BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Prefeitura de São Bento realizou ação do Novembro Azul em várias comunidades

A Prefeitura Municipal de São Bento realizou durante todo o mês de novembro, ações de concientização sobre o câncer de próstata

A Prefeitura Municipal de São Bento realizou durante o mês de novembro, a campanha “Novembro Azul 2017” com ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outros cuidados da saúde integral do homem.

Os serviços oferecidos à população envolveram consulta médica com realização de exames de próstata, testes rápidos de Glicemia, sífilis e HIV.

Com palestras e outras ações foram apresentados estudos sobre o câncer de próstata no mundo, especialmente no Brasil, e foi mostrado o acesso aos programas de prevenção e tratamento. Também foram explicados mitos e verdades sobre o câncer de próstata, os fatores de risco, e como a rede pública de saúde realiza os manejos dos casos, e outras orientações.

Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura pretende levar maiores informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção.

Todo homem deve iniciar a prevenção contra o câncer de próstata a partir dos 40 anos de idade. Na rede pública, o primeiro atendimento deve ser feito através de UBS. Geralmente, o primeiro exame solicitado pelo médico da unidade é o chamado PSA; caso este apresente alguma alteração, o médico avalia a necessidade do toque retal e, posteriormente, de ultrassom de próstata. O encaminhamento para o urologista é também feito através da UBS.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*