BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

São Vicente Ferrer é exemplo em transparência pública, aponta TCE

Prefeita Conceição Castro e o Secretário de Finanças, Fabinho

A prefeitura municipal de São Vicente Ferrer está entre as poucas do estado do Maranhão com situação regular junto ao Tribunal de Contas do Estado – TCE com relação à transparência. De acordo com levantamento feito pelo tribunal, das 217 prefeituras maranhenses, apenas 60 se adequaram à Lei de Transparência em 2017.

Para os municípios, estar em situação regular com a Lei da Transparência significa poder adquirir certidões do Tribunal de Contas, uma vez que os documentos são fundamentais para as prefeituras adquirirem recursos por meio de convênios, e o município de São Vicente Férrer está apto para conveniar com todas as esfera de poder.

Pelas redes sociais, a prefeita Conceição Castro comemorou. “Recebemos uma prefeitura totalmente endividada, com restrições em todas as esferas, tanto estadual como na federal. Apesar disso não cruzamos os braços. Desde do primeiro dia de governo estamos lutando para melhorar a situação do nosso município”, disse a prefeita Conceição .

Sobre o reconhecimento do Tribunal de Contas, a prefeita disse que se senti muito feliz, mas que continua trabalhando para garantir benefícios à população.
“Muito feliz com o reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado que coloca o nosso governo como exemplo de transparência no Estado do Maranhão. É dessa forma que venho administrando a nossa cidade, com honestidade e transparência. Sempre que tenho oportunidade nos meios de comunicação, na Câmara Municipal e nas audiências publicas, tenho mostrado ao nosso povo, de forma detalhada, toda a situação com relação aos recursos do nosso município”, finalizou a prefeita.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*