BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Prefeitura Municipal de São Bento em Ação

Prefeitura de São Bento recebe a equipe do Programa Cultura Viva do Governo do Maranhão

A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria Municipal Cultura, em parceria com o Governo do Maranhão promoveu uma ação para Autodeclaração na Plataforma do Programa Cultura Viva. O encontro aconteceu no último dia 07. As equipes do governo e do município acompanharam e orientaram grupos e entidades que articulam atividades culturais, que por sua vez almejam se transformar em novos Pontos de Cultura via cadastramento na plataforma da Rede Cultura Viva.

Artistas das mais variadas linguagens, tiveram a oportunidade de participar do encontro que abordou o reconhecimento que garante a estas entidades, chancela institucional importante para a obtenção de apoios e parcerias, e permite ainda que elas se articulem com os outros pontos da rede, a partir de afinidades temáticas ou de pertencimento a determinado território.

O cadastro possibilita ainda, acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelo Ministério da Cultura, assim como de editais e eventuais articulações. O Governo do Maranhão firmou parceria com a Prefeitura de São Bento para que esta se torne multiplicadora no processo de mobilização e identificação de grupos culturais. A ideia é que a prefeitura, e secretaria de cultura, auxiliem grupos culturais com subsidio de informações.

A secretária de Cultura, Vanda Barros considera que o encontro atingiu seu objetivo, pois reuniu artistas, profissionais e entusiastas, e que é preciso trabalhar cada vez mais no reconhecimento e valorização da cultura.

Departamento da Mulher de São Bento realiza palestras em escolas da rede publica

O Departamento da mulher que tem Doris Lima à frente está realizando nas escolas do município, palestras sobre conscientização, empoderamento, liderança, protagonismo, igualdade e organização.

Uma ação voltada para as meninas que tem levado o tema ‘mulher no poder’, foi falado sobre as desigualdades vividas por serem meninas: o machismo, o racismo, a violência, a exploração sexual, a pobreza, a exclusão na escola, gravidez e o casamento precoce e indesejado.

A Prefeitura de São Bento através do departamento da mulher tem se comprometido em gerar espaços de empoderamento feminino das meninas. O objetivo dessa ação é compartilhar os direitos, deveres e os desafios de ser menina na atualidade.

Prefeitura Municipal de São Bento realiza a Formação do PNAIC 2017/2018 para professores da rede municipal

Melhorar a qualidade da educação da rede municipal de ensino de São Bento é uma das metas do prefeito Luizinho Barros e através da Secretaria Municipal de Educação foi realizado a Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018.

O início dos trabalhos de formação foi marcado por atividades que proporcionaram a troca de experiências e a interação dos professores alfabetizadores que participaram ativamente do encontro. O resultado foi gratificante, tanto para os educadores, quanto para os organizadores, coordenadores e formadores.

Categoria: Cidades, Política