BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Após reivindicação de Marquinhos, escola é reformada e ganha quadra poliesportiva

Escola ganha reforma e quadra poliesportiva após reivindicação do vereador Marquinhos

O vereador Marquinhos (DEM), após muita luta, conseguiu a reforma do Centro de Ensino Estefânia Rosa da Silva, localizada no conjunto Habitacional Turu. Marquinhos teve seu requerimento aprovado pela Câmara Municipal de São Luís e foi atendido pelo governador Flávio Dino (PC do B).

A unidade de ensino foi desativada em 2014, e estava completamente abandonada, praticamente em ruínas, servindo de ponto de venda e consumo de drogas, enquanto os alunos estudavam em um prédio alugado. Para ser devolvida à comunidade escolar de mais de 700 alunos, a escola precisou ser praticamente reconstruída.

A estrutura de telhado, pisos, sistemas elétrico e hidráulico, assim como algumas paredes precisaram ser refeitas e estão recebendo revestimento.

Os investimentos para reconstrução da escola foram cerca de R$ 1,5 milhão por meio do convênio com o BNDES. Para dar mais celeridade à obra, 32 operários trabalham para deixar tudo pronto.

“É uma grande felicidade ver essa reforma. Nós sabemos da necessidade da comunidade em ter esse espaço reformado, requalificado e digno para seus filhos”, disse o vereador Marquinhos.

O  que tem uma área de 1.500 m², terá uma estrutura de 11 salas de aula, laboratórios, auditório, anfiteatro, salas de professores, secretaria, biblioteca, todos os espaços forrados e climatizados, além de um anfiteatro destinado às vivências culturais dos alunos e professores.

Veja abaixo, a luta do vereador Marquinhos para garantir a reforma da escola