BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Inquérito do GAECO da Paraíba cita deputado maranhense

A Polícia Civil e Ministério Público investigavam há 6 meses a manipulação de resultados do Botafogo-PB; Deputado Sérgio Frota é citado

Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do MP, já foram identificados os núcleos da organização criminosa com aproximadamente 80 integrantes. O primeiro núcleo seria formado por membros da FPF, da Ceaf-PB e por dirigentes de clubes do futebol profissional. O segundo seria formado por funcionários da FPF e de clubes, além de por pessoas ligadas à Ceaf-PB.

Deputado Sérgio Frota, deputado estadual e presidente do Sampaio Corrêa aparece nas escutas telefônicas

Segundo o inquérito, Zezinho do Botafogo aparece numa ligação para o deputado estadual Sérgio Frota, do PSDB do Maranhão, para articular sobre a arbitragem do jogo entre Botafogo e Altos-PI pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Zezinho pede ao deputado o nome do juiz, que seria do Maranhão.

Em um determinado momento, Zezinho passa o telefone para Breno e eles conversam rapidamente. O deputado pede que a conversa continue de noite e diz que vai resolver o problema. A partida em questão foi vencida pelo Botafogo pelo placar de 1 a 0. O árbitro do jogo foi o maranhense, da cidade de Imperatriz, como o próprio deputado fala no telefonema, Ranilton Oliveira.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

Categoria: Dinheiro, Estado