BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Emancipalistas pedem apoio da Assembleia Legislativa do Maranhão

Emancipalistas pedem apoio da Assembleia Legislativa para a criação de novos municípios no Maranhão

Deputado Wellington do Curso recepcionou as caravanas de vários lugares do Maranhão

Representantes do Movimento Pró Emancipação – MOPROEMA, que defendem a emancipação de vários municípios maranhenses estão neste momento na Assembleia Legislativa do Maranhão, para pedirem apoio aos deputados estaduais, aceleração nas medidas que estabelece novas regras para a criação de Municípios. Aprovada por uma comissão especial em março, a proposta prevê plebiscito e estudos de viabilidade municipal para criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios.

O deputado Wellington do Curso fez questão de ir ao encontro do grupo e recepcionou as caravanas de vários rincões do Maranhão e disse que apoia a causa dos emancipalistas.

Município de Independência do Maranhão 

Já bastante antecipado com documentos, estudos de viabilidade econômica, assinaturas dos munícipes, o distrito de Independência, em Peritoró, bem como a comissão de integrantes que estão na Assembleia Legislativa, aguardam apenas uma definição de plebiscito para se consolidarem como o mais novo município do estado, passando a ser chamado de “Independência do Maranhão”.

Gastos

Os defensores da proposta rebatem os argumentos de que novos Municípios vão gerar mais despesas e afirmam que os critérios para emancipação são mais exigentes e vão garantir a sobrevivência dos novos Municípios.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*