Na manhã desta sexta-feira (08), o Deputado Estadual e prefeito eleito de Timon, Rafael, reuniu-se com Silvio Mendes, prefeito eleito de Teresina, e com o engenheiro Santana, responsável pelo Plano Diretor do Sistema Viário e do Transporte Coletivo de Teresina. O encontro teve como objetivo alinhar ações e discutir melhorias para o transporte e integração entre as cidades vizinhas, reforçando o compromisso de ambos os gestores com o desenvolvimento urbano e a mobilidade.
Durante a reunião, Rafael destacou as principais necessidades de Timon, com ênfase na melhoria do transporte público e na integração com Teresina. Segundo ele, a cidade precisa urgentemente de um sistema de transporte público de qualidade, e sua primeira medida será retomar algumas linhas de ônibus essenciais, ainda que de forma temporária. “Nos primeiros dias de governo, vamos devolver as linhas que a população precisa, ainda que de forma temporária, até que possamos fazer uma licitação definitiva para trazer mais segurança jurídica e estabilidade para as empresas”, afirmou Rafael. Ele prevê a inclusão de 35 a 40 veículos na frota de ônibus, o que possibilitará um atendimento adequado às necessidades da população.
Outro ponto importante discutido na reunião foi a construção de uma nova ponte, ligando a Avenida Gil Martins, em Teresina, à Avenida Benedito Campos, em Timon. A proposta visa reduzir o congestionamento entre as cidades, especialmente na região central de Teresina. “Buscaremos a viabilidade mediante estudos, apoios dos governos do Piauí e Maranhão, assim como de nossa bancada federal em Brasília. Uma quarta ponte é essencial para o desenvolvimento das duas cidades e dos dois estados. Temos pessoas e produtos circulando diariamente e melhorar esse processo é contribuir para o progresso de nossa cidade”, explicou o prefeito eleito.
A parceria entre Rafael e Silvio Mendes visa não apenas solucionar os problemas imediatos, mas também fortalecer a relação entre Timon e Teresina, promovendo o desenvolvimento urbano integrado entre os municípios. A expectativa é que, com o apoio das bancadas federais e estaduais, os projetos de mobilidade e infraestrutura avancem para beneficiar a população dos dois lados do Rio Parnaíba.