BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Pinheiro é campeão invicto da Série B do Campeonato Maranhense 2018

Como perdeu o jogo da ida, o ‘Galo da Chapada’ precisava vencer o ‘Búfalo da Baixada’, ele até chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate  

Prefeito Luciano comemora o título junto com jogadores e comissão técnica

O Chapadinha precisava apenas de uma vitória simples para conquistar o título do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2018 e consequentemente subir à 1ª divisão do Campeonato Maranhense de 2019. O ‘Galo da Chapada’ havia perdido o primeiro jogo no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, por 2 a 1. Como fez melhor campanha jogava por dois resultados iguais.

Sem estádio para disputar seu mando de campo, o Galo da Chapada foi obrigado levar seu jogo para o estádio Castelão em São Luís. Um campo neutro para os times, como manda o regulamento.

Logo no começo da partida o Chapadinha fez 1 a 0 aos 7 minutos do primeiro tempo através de Jonas Piu-Piu e ampliou para 2 a 0 aos 27 minutos da etapa inicial por intermédio de Cacá. Mas o Pinheiro estava vivo e diminuiu aos 31 minutos do primeiro tempo com gol de Juninho Pindaré.

No segundo tempo o Chapadinha voltou com tudo para tentar abafar, mas o meia esquerda Neto, camisa 10 do ‘Búfalo’ mostrava que o time da baixada viria com tudo para cima do ‘Galo’, e nos acréscimos, aos 48 minutos, numa jogada de craque, Diego não perdoou e mandou para o fundo da rede empatando o jogo em 2 a 2.

Após o título, o prefeito Luciano que acompanhou a partida, disse o quanto foi importante este título para o esporte pinheirense e principalmente para a Baixada Maranhense:

“Eu tinha um objetivo e hoje ele foi alcançado, quando assumi a prefeitura de Pinheiro, a meta era elevar o esporte pinheirense e colocar o PAC em destaque no futebol do Maranhão e mais além, colocá-lo na primeira divisão do campeonato maranhense em 2019, e hoje nosso objetivo foi alcançado, agradeço o empenho que meu secretário de esportes, Filemon Guterres, que sempre me ajudou na luta de resgatar o futebol da nossa cidade, e hoje podemos bater no peito e dizer que somos campeões da segunda divisão do campeonato maranhense”, afirmou o prefeito de Pinheiro, Luciano.

A torcida pinheirense se fez presente no Castelão para o triunfo do PAC pra cima do Chapadinha, entre eles, os vereadores Sandro Lima (PCdoB), Lucas do Beiradão (PSDB) e a deputada estadual eleita, Dra Thaiza.

Categoria: Cidades, Pinheiro