BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Flávio Dino, Felipe Camarão e vereador Marquinhos inauguram biblioteca “Jean Camarão”

Flávio Dino, Felipe Camarão e vereador Marquinhos inauguram biblioteca e governador doa livros

O governador Flávio Dino entregou no ano passado, a reforma, ampliação e equipamentos da Escola em Tempo Integral Professora Maria Estefânia Rosa para a comunidade do Turú.  No último sábado (23), o governador retornou à escola para a inauguração da biblioteca, que já havia sido reformada, a unidade recebeu um novo acervo, com 400 títulos, além de nova mobília, com mesas, cadeiras e estantes, para dar mais conforto aos estudantes, além disso, o governador doou livros de sua biblioteca para um projeto dos estudantes da escola.

A entrega ocorreu durante uma Feirinha Literária organizada por alunos de um dos Clubes de Protagonismo estudantil. Partiu dos estudantes a iniciativa para tornar a biblioteca da escola mais atrativa para os alunos.

Meses atrás, alguns desses jovens tiveram a oportunidade de conversar com o governador sobre a importância da leitura. Flávio Dino prometeu que participaria da inauguração da biblioteca e cumpriu.

“Nas Escolas de Tempo Integral nós temos os Clubes de Protagonismo, organizados pelos próprios estudantes. Eles tiveram um debate comigo sobre livros, leitura e literatura. Me convidaram para estar aqui, e eu disse que viria para essa inauguração para valorizar o trabalho que é feito por eles, por toda a comunidade educacional”, declarou o governador Flávio Dino.

Biblioteca Jean Camarão

Com a inauguração, o espaço ganhou um novo nome e passa a ser chamado Biblioteca Jean Camarão, uma homenagem da comunidade escolar à avó paterna do secretário de Educação (Seduc), Felipe Camarão, que também esteve presente na inauguração.

Felipe Camarão disse que antes da reforma, em 2018, o Centro Educa Mais Professora Estefânia Rosa estava abandonado e era usado como abrigo para usuários de drogas.

“O governador Flávio Dino reconstruiu essa escola e hoje ela é uma das mais belas da rede estadual. É uma escola em Tempo Integral que oferece ensino de altíssima qualidade, uma escola completa. Os nossos meninos e meninas, juntos com nosso corpo docente preparam essa surpresa, uma Feirinha Literária muito bonita”, destacou o secretário.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*