BLOG VEJA AGORA - Notícias com veracidade dos fatos

Polícia Federal realiza operação no Maranhão

Cerca de 100 policiais federais e membros da Caixa Econômica Federal deflagraram nesta manhã de quarta-feira (12), a Operação *“Eleazar”, com objetivo de desarticular uma Organização Criminosa que realizava saques com documentação falsas no Maranhão e outros estados da federação.

No Maranhão, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Zé Doca, Nova Olinda e São Luís.

A origem da investigação foi por causa de um saque ocorrido no município de Capivari de Baixo, no estado de Santa Catarina. Todas a tentativas eram realizadas na Caixa Econômica Federal, o que aconteceu em várias agências do país. No curso da investigação foram detectados saques de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais), e prejuízo grande aos cofres públicos.

Eleazar é o nome em hebraico de Lázaro, o qual, de acordo com o Evangelho, teria sido ressuscitado por Jesus Cristo. Trata-se de uma referência à “Operação Lázaro”, deflagrada pela Polícia Federal em junho de 2016, que investigou o mesmo esquema, por meio do qual um grupo criminoso selecionava precatórios disponíveis para saques, preferencialmente de pessoas já falecidas, mediante a falsificação de documentos.

Com informações da Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Criciúma/SC

[email protected] | www.pf.gov.br

Categoria: Uncategorized