Vereador condena “uso político da tragédia”; testemunhas também relataram que a tragédia teria sido provocada por uma perseguição, na qual o condutor da motocicleta não conseguiu fazer uma curva e acabou colidindo contra o muro de uma residência.
Um vídeo enviado ao blog capturou o momento em que um casal transitava em alta velocidade em uma motocicleta minutos antes do acidente, ocorrido nas primeiras horas desta quinta-feira (31) na Estrada da Mata, em São José de Ribamar.
As imagens ajudam a esclarecer a verdade por trás das informações falsas que foram disseminadas nas redes sociais ao episódio. Uma delas foi do vice-prefeito Natércio Santos (União Brasil), que, ao agir de forma precipitada, acabou metendo os pés pelas mãos ao tentar vincular o incidente a um buraco na pista.
Segundo relatos de testemunhas à equipe do Bandeira 2, da TV Difusora, o acidente teria acontecido por volta de 1 da manhã, mas as vítimas só foram notadas ao amanhecer.
O caso gerou comoção e várias pessoas estiveram no local. Ainda de acordo com relatos de quem esteve na região, há a suspeita de que o casal estaria sendo perseguido por outra pessoa, o que explicaria a alta velocidade em uma curva.
Vereador condena “uso político da tragédia”
No final da manhã desta quinta-feira, 31, o vereador Bráulio Moraes (PDT) compartilhou em suas redes sociais uma manifestação de solidariedade aos familiares do casal envolvido no trágico acidente. Sem mencionar o vice-prefeito diretamente, o parlamentar pedetista condenou o “uso político da tragédia” com a disseminação de vídeo que tentava vincular o acidente a um buraco na pista.