Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Osmar Filho inicia junho com mutirões e entrega de óculos na Grande São Luís

Após percorrer diversos municípios maranhenses em maio, deputado intensifica agenda social com ações voltadas à saúde visual em comunidades da capital e entorno


Por: Mirlene Bezerra
Foto/ Hamilton Jr

Depois de um mês marcado por uma intensa agenda de trabalho em diferentes regiões do Maranhão, o deputado estadual Osmar Filho (MDB) inicia junho em ritmo acelerado. Nesta primeira semana do mês, as atividades serão voltadas ao programa Cuidar dos Olhos, iniciativa que tem transformado a vida de milhares de maranhenses por meio do acesso gratuito a consultas oftalmológicas, exames, óculos e encaminhamento de cirurgias.

O programa tem como principal objetivo promover a saúde visual, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social que enfrentam dificuldades para acessar serviços especializados. Além das consultas, exames e encaminhamentos para cirurgias, os beneficiários que necessitam de correção visual recebem gratuitamente seus óculos, contribuindo para a melhoria do desempenho escolar, profissional e das atividades do dia a dia.

A agenda da semana teve início nesta terça-feira (2), com a entrega de óculos para moradores da Vila Brasil. Nesta quarta-feira (3), a ação será realizada no bairro Santa Bárbara. Já na quinta-feira (4), os beneficiários do município de Raposa receberão os óculos fornecidos pelo programa. Na sexta-feira (5), será a vez dos moradores do bairro Anjo da Guarda participarem do mutirão “Cuidar dos Olhos”, que oferece consultas e atendimentos especializados. A programação prossegue no sábado (6), com um novo mutirão no Coroadinho, e será encerrada no domingo (7), com a ação voltada à comunidade do São Raimundo.

Com a nova rodada de atividades, o programa reforça seu compromisso de levar atendimento oftalmológico gratuito para mais perto das comunidades, garantindo acesso à prevenção, ao diagnóstico e à correção de problemas visuais. A iniciativa tem contribuído para ampliar o acesso à saúde e promover mais qualidade de vida para milhares de maranhenses.

*Encerrando maio*
No último domingo (31), encerrando a agenda de maio, o deputado participou de uma grande festa em homenagem às mães no bairro do São Raimundo, em São Luís, organizada pela vereadora Clara Gomes (PSD), com a presença do deputado federal Juscelino Filho (PSDB). Reunindo centenas de famílias, o evento foi marcado por homenagens e muita animação ao som do cantor maranhense Gildean Marques.

Pela manhã, o parlamentar também esteve em Morros, onde participou da Festa das Mães, a convite do prefeito Paraíba (PL). “Foi um momento muito especial poder participar dessa homenagem às mães de Morros, ao lado do prefeito Paraíba (PL) e de tantas famílias. “Seguimos fortalecendo parcerias e levando nosso mandato para perto das pessoas”, afirmou Osmar Filho.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*