A professora Gracilene Ribeiro está doando 8 (oito) latas do leite especial NEOCATE (para crianças que tem intolerancia à lactose). Sensibilizada por matéria veiculada numa emissora de TV da capital, onde uma mãe desesperada estava à procura do leite, em que a rede estadual não está disponibilizando, a professora entrou em contato com o Blog, afim de, que pessoas que tem crianças com intolerância possam ser beneficiadas.
Quem estiver necessitando do leite por favor entre em contato com a professora Gracilene no número: 9 8770-3802 ou com o titular do Blog: 9 9193-8103.
Saiba mais:
A intolerância à lactose, também conhecida como deficiência de lactase, é a incapacidade que o corpo tem de digerir lactose – um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos.
Existem três tipos de intolerância à lactose.
- Intolerância à lactose primária, resultado do envelhecimento. É comum em pessoas de idade mais avançada
- Intolerância à lactose secundária, resultado de alguma doença ou ferimento
- Intolerância à lactose congênita, quando a pessoa já nasceu com o problema.
A intolerância à lactose acontece como consequência de um outro problema: a deficiência de lactase. Ela ocorre quando o intestino delgado deixa de produzir a quantidade necessária de da enzima lactase, cuja função é quebrar as moléculas de lactose e convertê-las em glucose e galactose.
Categoria: Uncategorized