Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Comandante agride cabo dentro de quartel em Bacabal

Um vídeo mostra o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal (MA), agredindo e ameaçando com uma pistola um cabo da PM, nesta sexta-feira (8). A reação do tenente-coronel Miguel Neto se deu ao saber que estava sendo filmado durante a conversa com seu subordinado sobre uma pequena paralisação no quartel.
Os policiais iniciaram, nesta sexta-feira, uma pequena paralisação no 15º batalhão. Segundo um colega do policial agredido, o protesto teria sido motivado pelo corte do almoço e redução de descanso dos militares daquela unidade.
“Foram identificados algumas anomalias no Quartel do Batalhão que refletem diretamente nas escalas de serviço, onde se observam várias irregularidades como motoristas de guarnições sem habilitação e sem gratificação de função”, explicou o PM, que preferiu não se identificar por medo de represálias.
A agressão já é notícia nacional, e uma equipe do blog tentou contato, por telefone, com o comandante geral da PM do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves, mas ninguém atendeu. A assessoria de comunicação da Polícia Militar também não atendeu às ligações da reportagem.
De acordo com policiais do 15º Batalhão de Bacabal, o comandante e o cabo serão escoltados por uma equipe de policiais militares até o quartel do comando Geral da Polícia Militar, em São Luís. O comando geral da Polícia Militar do Maranhão informou que vai apurar se houve excesso por parte do comandante e que ele já foi afastado das funções até que tudo seja esclarecido.

 
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized