Unidade temporária dará suporte a casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti
O município de Paço do Lumiar contou a partir de hoje (20), com o Hospital de Campanha para prestar assistência à população do município infectada pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e da chikungunya. A unidade está montada no Viva Maiobão e estará aberta diariamente das 7 às 19h, transmissor da dengue, zika e chikungunya
A ação é resultado de uma parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A abertura dos trabalhos será acompanhada pelo prefeito Josemar Sobreiro, pela secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Aíla Freitas e representantes da SES.
A unidade deve permanecer no município por um período de 60 dias, e vai receber, também, pacientes hipertensos e diabéticos. Os casos diagnosticados mais graves serão encaminhados para os hospitais de Referência por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
ESTRUTURA
A tenda possui sistema de ar condicionado e terá capacidade para realizar até 21 atendimentos, simultaneamente, em um espaço de 120 m². O local contará com 10 macas, 3 poltronas e 100 cadeiras.
Uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, clínicos gerais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, tanto do Município quanto do Estado, vão atuar diariamente, garantindo rapidez e qualidade na assistência aos pacientes. A estrutura inclui todo o material hospitalar necessário, abastecimento de água, tratamento de resíduos e ambulância.
SERVIÇO
O quê: Hospital de Campanha começa a atender pacientes infectados pelo mosquito Aedes Aegypt em Paço do Lumiar