Estudantes, pais de famílias e trabalhadores enfrentam longas filas e um calor infernal para garantir o direito à Meia Passagem em São Luís
O presidente da União Municipal dos Estudantes – Umes, Marcelo Matos, denunciou nas redes sociais o descaso com que o Sindicato das Empresas de Transportes – SET e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, tratam os estudantes de São Luís.
Segundo o presidente da entidade, o secretário Canindé Barros tem conhecimento do descaso e nada faz, inclusive que já enviou ofício à secretaria para discutir o processo de aquisição do crédito estudantil, mas, não obteve resposta.
A entidade entrará com representação junto ao Ministério Público e ao Procon para que estes abusos não voltem a ocorrer, disse, Marcelo Matos.
Veja abaixo a Nota de Repúdio da entidade estudantil
A Umes repudia como o estudante vem sendo tratado para adquirir o crédito para o Cartão Estudantil. Poucos pontos de vendas e apenas um atendente para uma grande quantidade de estudantes, pais, mães e trabalhadores enfrentando longas filas e uma demora absurda, uma verdadeira falta de respeito por parte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT e Sindicato das Empresas de Transportes de passageiros – SET.
Descaso acontece não apenas hoje e sim todos os dias, são problemas diversos, tais como a queda de sistema, falta de energia, falta de atendentes, falta de vergonha na cara.
A Umes já procurou o Secretário Canindé Barros, para discutir a venda de crédito, mas o mesmo se recusa a atender, enviamos documentos solicitando que fosse realizada a recarga dentro dos ônibus e solicitando a volta dos pontos de vendas em grandes escolas da nossa capital, mas foi em vão!
A Umes solicitará ao Ministério Público e ao Procon, uma ação coletiva contra a SMTT e o SET, para que estes abusos não voltem a acontecer.
Marcelo Matos
Presidente da Umes