Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Vargem Grande: Prefeito Carlinhos Barros empossa 16 novos agentes comunitários de saúde

Na tarde desta segunda-feira (05) o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB) assinou e entregou as portarias dos 16 novos agentes comunitários de saúde do município. Eles estavam como excedentes do último concurso público, realizado em 2014, e foram convocados agora pela nova administração.
Participaram deste importante momento os secretários Toinho Juvenil (Chefe de Gabinete) e Nicoly Mesquita (Saúde). O prefeito Carlinhos Barros desejou boas vindas aos novos servidores públicos e que eles obtenham sucesso na profissão.
“Esse gesto do prefeito mostra a sua preocupação com a saúde pública e com a melhoria da qualidade de vida da população, pois a classe dos agentes comunitários de saúde é de fundamental importância para o acompanhamento das famílias, bem como facilita o trabalho de vigilância e de promoção da saúde”, explicou a secretária de Saúde Nicoly Mesquita.

Com a chegada dos novos profissionais, foram feitas as redistribuições das áreas e das micro áreas, para assim, aumentar a abrangência dos serviços existentes aos vargem-grandenses.

A jovem Ellen Araújo, umas das pessoas empossadas como agente comunitária de saúde, falou da alegria em poder contribuir com a saúde do município. “Estamos extremamente felizes com a nossa nova profissão, confiantes que estaremos aqui para somar com a equipe da saúde e em melhorar a qualidade de vida da população vargem-grandense”, contou.

Categoria: Uncategorized