A Prefeitura de São José de Ribamar (MA) publicou o edital nº 003/2018 de processo seletivo simplificado, que tem por objetivo o preenchimento de 60 vagas para Diretor de Escola da rede de ensino municipal com remuneração de até R$ 5.691,60 (Escola de Tempo Integral).
O certame, realizado pela Fundação Sousândrade – FSADU, tem como objetivo a formação de Banco de Gestor Escolar para provimento do cargo em comissão de Diretor de Escola na rede de ensino municipal, de livre nomeação e exoneração, nos termos do art. 37, parte final do inciso II, da Constituição Federal e do Decreto Municipal nº 1.176, de 1º de janeiro e 2017, conforme as normas e condições estabelecidas no Edital.
De acordo com o edital, o Processo Seletivo será pautado por ampla discricionariedade, não conferindo ao interessado direito à nomeação. O provimento decorrente deste processo seletivo, não descaracteriza a natureza do cargo em comissão, que é de livre nomeação e exoneração.
O seletivo exige como requisito formação em ensino superior completo, não exigindo áreas afins. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da publicação oficial da homologação do resultado final após fase recursal, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública. Poderão participar do presente certame, visando a composição do Banco de Gestor Escolar, candidatos com ou sem vínculo com a Administração Pública Municipal de São José de Ribamar.
Sobre as remunerações, poderá ainda ser atribuída uma gratificação de até 120% (cento e vinte por cento), de acordo com a legislação municipal vigente.
As inscrições encontram-se abertas até as 18:00 horas do dia 12 de dezembro de 2018 e podem ser feitas via internet através do endereçohttps://www.fsadu.org.br/c/1263/info.php . O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,00.
O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:
– Prova Objetiva e Dissertativa: A prova objetiva será de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizada na data provável de 23 de dezembro de 2018 e com duração máxima de quatro horas, valerá 30 pontos e será composta por 15 questões de Matemática Aplicada ao Cargo, cada uma delas valendo 2 pontos. A prova dissertativa valerá mais 30 pontos. Serão aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50% do total de pontos. Somente será corrigida a prova dissertativa dos candidatos aprovados na prova objetiva.
Conteúdo programático da prova objetiva:
Números reais; Equações do 1º grau; Regra de três simples e composta; Porcentagem; Juros simples e composto; Raciocínio Lógico – Quantitativo (Estruturas lógicas; Lógica de argumentação. Diagramas lógicos. Situações-problema); Resolução de problemas utilizando dados contidos em tabelas, listas ou gráficos; Estatística: médias, distribuição de frequências, mediana, desvio-padrão, moda.
Serão convocados para a entrevista os primeiros 150 candidatos classificados, considerando as notas da prova objetiva e dissertativa.
– Entrevista: de caráter eliminatório;
– Curso de Capacitação: de caráter eliminatório.
Para demais informações sobre o processo seletivo, o candidato poderá acessar o edital disponibilizado no site da FSADU .
Fonte: www.fsadu.org.br