A Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (7) para cumprir mandados de busca e apreensão na cidade de Paço do Lumiar, Região Metropolitana da capital.
O alvo da operação foi a residência do prefeito da cidade Domingos Dutra (PCdoB) e sua esposa Núbia Dutra. O objetivo da ação era localizar e apreender documentos, computadores, cadernos financeiros, que possam ser anexados ao processo que investiga o desvio de verbas públicas no município.
De acordo com a polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na casa, na prefeitura e também em outros prédios da administração pública. Foram apreendidos documentos, computadores e celulares, que serão analisados no curso das investigações.
Em abril de 2017 o Ministério Público do Maranhão (MPMA) já havia ajuizado uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito. Segundo investigações, Dutra contratou, sem licitação, o instituto Bem Brasil, para fornecimento de mão de obra terceirizada junto à prefeitura do Município. O valor do contrato foi mais de R$ 5,42 milhões.