Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Secretário de Bolsonaro é demitido após uso de discurso nazista

Após divulgar um vídeo oficial, em que copiou um trecho de um discurso de Joseph Goebbels, então ministro da Propaganda do Nazismo, o Secretário de Cultura Roberto Alvim foi demitido após enxurrada de críticas, inclusive, entre os apoiadores de Bolsonaro, principalmente na bancada evangélica e representantes de Israel.

Após a repercussão do caso, Alvim tentou se defender no Facebook, afirmando que a fala não passou de uma coincidência o uso do trecho do discurso de Goebbels.

Veja as falas:

“A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse Goebbels, de acordo com o livro “Goebbels: a Biography”, de Peter Longerich.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, afirmou Alvim no seu vídeo.

 
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized