Veja Agora, Após semanas de conflitos, Bolsonaro demite Mandetta
Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora, Após semanas de conflitos, Bolsonaro demite Mandetta

A escalada de embates públicos entre o presidente e Mandetta sobre o isolamento social vinha crescendo há mais de três semanas

Em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, que já causou quase 2.000 mortes e ainda não chegou ao pico de contágio, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A notícia foi publicada no Twitter do agora ex-ministro da Saúde.

Há diversas semanas já havia incertezas sobre sua permanência no cargo diante da tensão com o presidente. Na noite desta terça-feira, 14, no entanto, Mandetta avisou diretamente sua equipe que Bolsonaro procurava um nome para substituí-lo.

Nesta quarta-feira, 15, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, enviou por e-mail uma carta a seus subordinados em que avisava que a saída do ministro estava programada para acontecer, e era a hora de se preparar para sair junto, já que só estava no cargo pela indicação do ministro.

Poucas horas depois, o secretário, responsável por toda a estratégia de combate à covid-19, pediu demissão, mas o Mandetta. É possível que outros auxiliares também deixem o cargo.

Segundo informações do Estadão, o oncologista Nelson Teich vai assumir o cargo.

 


Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized