Depois de um dia inteiro de buscas, os bombeiros encontraram os corpos de todos os ocupantes do avião que caiu no município de São Benedito, no Ceará, nessa sexta-feira (15). As buscas foram encerradas no final da tarde de hoje (16). Os corpos seguirão para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral e ficarão a cargo da Perícia Forense.
Os corpos foram encontrados carbonizados e alguns tinham tinham sinais de mutilação devido ao impacto. O primeiro corpo encontrado parcialmente carbonizado foi do médico Carlo Victor Rodrigues.
Entre as vítimas da tragédia estão o piloto Paulo César Magalhães Costa, o médico Carlo Victor Rodrigues, o médico infectologista Pedro Meneses e a enfermeira Samara Félix, responsável pelo treinamento do SAMU no Piauí.
Paulo César, Carlo Victor e Samara Félix foram até Sobral (CE) para buscar Pedro Meneses, que estava hospitalizado com Covid-19. O médico estava sendo transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de Teresina.
A operação de resgate começou ainda na noite de ontem, mas os 10 bombeiros que participaram dos trabalhos tiveram de aguardar a chegada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) contra Covid-19. No início da manhã deste sábado, eles começaram a remover os destroços da aeronave e escavar para chegar a uma parte que estava soterrada.