O Professor Cavalcante (PP), enfatiza a grande atuação dos profissionais da saúde e pede mais atenção para os órgãos de segurança em meio a pandamia do novo coronavirus. As estatísticas sobem quando se fala de falecimento de membros do sistema do por conta do covid19.
O elevado índice de mortes no trabalho de policiais, bombeiros e Agentes Penitenciário evidênciam a necessidade de mais política pública e prevenção para este segmento profissional, que vem morrendo de forma crescente com a pandamia do covid19.
A Diretriz de Segurança e Saúde no Trabalho dos Profissionais tem que haver melhores condições de trabalho, e atuações preventiva em relação a acidentes ou doenças do trabalho por meio de mapeamento dos riscos comuns pois os riscos e danos à saúde são grandes.
Os equipamentos de proteção individual fornecidos aos profissionais da segurança deverão ser em grandes quantidade e qualidade adequada, garantindo a reposição permanente. Policiais e bombeiros , Agentes Penitenciário e Guardas Municipais deveram passar por treinamentos antes de usar os Epis (Equipamentos de Proteção Individual).
O mesmo vale para os veículos e instalações, que deverão ser adequados às atividades, com ênfase para as condições de segurança, higiene, saúde e ambiente de trabalho.
“Esses profissionais precisam ser valorizados e tratados com dignidade”. Afirmou Professor Cavalcante (PP).