Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora, Inep anuncia adiamento do Enem; prova será em dezembro ou janeiro

O Senado aprovou na noite de ontem, por 75 votos contra um, o Projeto de Lei nº 1.277/2020, que suspende a aplicação de provas e exames, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em casos de calamidade pública decretados pelo Congresso Nacional. Apenas o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) votou contra. A autora é senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). A proposta ainda terá que passar pela Câmara dos Deputados, antes de ser submetida à sanção do presidente da República.

Provavelmente, assim, adiantando uma decisão que já seria tomada na Câmara. Na última sexta-feira (15/5), o presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que era muito cedo para discutir a possibilidade de adiar o Enem. Por sinal, tanto ele quanto o ministro da Educação, Abraham Weintraub,  tiveram de voltar atrás.

No Twitter, nesta quarta-feira (20/5), Weintraub sugeriu que o adiamento do Enem fosse de 30 a 60 dias. O Ministério da Educação (MEC) anunciou também uma consulta aos inscritos no fim de junho, quando eles poderiam dizer se queriam ou não o adiamento da prova.

Seguindo a proposta de Weintraub, o Inep postergará a aplicação da prova de 30 a 60 dias, com as datas oficiais de prova ainda não reveladas. Estudantes comemoraram a novidade nas redes sociais. O adiamento do Enem foi fortementei apoiado por movimentos como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

Do: Correio Braziliense

 


Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized