Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Série de webinários inicia debate com especialistas em educação sobre retomada das aulas

Para continuar fomentando o debate sobre as mudanças que a pandemia impôs para a educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesta terça-feira (16), um webinar para debater a ‘Retomada das aulas nas escolas da rede pública estadual: um cenário de novas reflexões e mudanças no pós-pandemia’.

O diálogo foi mediado pelo subsecretário de Educação, Danilo Moreira, e contou com a participação do secretário, Felipe Camarão, da secretária adjunta Nádya Dutra, e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Simproesemma), o presidente Raimundo Oliveira e secretário de assuntos jurídicos, Henrique Gomes.

Esse faz parte de uma série de webinários que estão sendo realizados pela Secretaria, com diversos especialistas da área da educação. O secretário Felipe Camarão explica que a proposta é exatamente enriquecer, cada vez mais, o debate que está sendo promovido com as mais diversas entidades, possibilitando que a sociedade possa participar dessa construção.

“Esses momentos de discussões nos possibilitam ampliar nossa visão e traçar as medidas que deveremos tomar para esse novo momento que vivenciamos. Reforçam o trabalho coletivo que estamos fazendo com o planejamento de retomada das atividades presenciais nas escolas, quando as condições nos possibilitarem”, declarou.

“O Maranhão está no caminho certo quando abre o debate com o sindicato, com os profissionais de escolas, com os alunos, e vemos o tamanho da responsabilidade que é a condução desse processo. Estamos aqui para corroborar e ajudar no que for preciso para que tenhamos um retorno seguro, preservando principalmente a vida das pessoas”, disse Raimundo Oliveira.

Novos debates

Na quarta-feira (17), o tema será: “Articulação intersetorial para retomada das aulas presenciais frente à Covid-19”, promovido pelo Fórum Estadual de Educação do Maranhão (FEEMA), que reúne 27 entidades da sociedade civil e poder público. O debate será transmito das 15h às 16h30, também pelo canal do YouTube da Secretaria.

Felipe Camarão irá palestrar ao lado de importantes nomes da saúde no estado, como: o médico sanitarista e membro do Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão, Marcos Pacheco, e o doutor Antônio Augusto Moura da Silva, médico epidemiologista, professor doutor titular do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A mediação será da professora Antônia Benedita, coordenadora do FEE.

Na quinta-feira (18), a coordenação será por conta do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA), que promoverá o debate virtual ‘O Conselho Estadual de Educação do Maranhão e o enfrentamento da pandemia: Escuta Estudantil.O debate contará com a participarão Profa Soraia Raquel Alves da Silva, presidente CEE-MA e Mestre em Educação; Arthur Mendes, Diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE); e Matheus Marques, diretor de Grêmios da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). A presidente da Câmara de Educação Básica do CEE-MA, Regina Maria Galeno, fará a mediação do debate que acontece às 18h e será transmitido pelo canal oficial da Seduc no Youtube.

Fonte: Seduc

 
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized