Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Instituto Emet inicia pesquisa registrada que pode ser acessada por pré-candidatos e presidentes de partidos

Com um sistema tecnológico e antifraude, o objetivo é provar que é possível ser transparente no processo político e verdadeiro nas pesquisas de opinião

Quarta feira(05), é um dia que poderá entrar para história. O Emet Instituto deu início hoje a uma pesquisa registrada no segundo maior colégio eleitoral do Estado, Imperatriz. A novidade: O instituto disponibilizou acesso a todos os pré-candidatos e presidentes de partidos para acompanharem em tempo real a realização da pesquisa.

Segundo os responsáveis, o objetivo é provar que é possível ser transparente no processo político e verdadeiro nas pesquisas de opinião. O Emet Instituto quer evidenciar de como a transparência nas pesquisas de opinião e a obrigatoriedade do uso da tecnologia e certificação digital pode assegurar uma pesquisa pautada 100% na vontade do eleitor.

Conversamos com Fernando Bastos, idealizador do sistema, da pesquisa e proprietário do Emet Instituto, que nos fez um breve apanhado.

*Qual a sua intenção com essa iniciativa da pesquisa aberta?*
Quero moralizar o meio político. O Brasil não aguenta mais tanta desonestidade, que já se inicia na pré-campanha com pesquisas falsas e mentiras ditas ao eleitor diariamente. Não posso impedir do político mentir, mas desenvolvemos um sistema a prova de fraude, que não permite a corrupção humana e nem a manipulação dos dados.

*Mas como isso é possível?*
Contratamos um dos maiores analistas de sistemas do mercado, o Danilo Lima e ele desenvolveu um sistema a prova de fraude, com diversos tipos de controle sobre a pesquisa, que permite tanto a empresa quanto o cliente acompanhar tudo em tempo real.

*Como é feito esse controle? O que o sistema faz?*
Nosso sistema faz diversos tipos de controle, por exemplo:
– Controlamos a localização exata de onde cada coleta é feita; – cada coletora de dados é monitorada durante todo o processo de pesquisa, sabemos quanto tempo cada pesquisa foi feita, o intervalo de tempo entre uma pesquisa e outra, a distância percorrida entre uma e outra, a distância total percorrida. Com essas informações o nosso sistema é capaz de indicar anomalias, pois o tempo todo ele compara por meio de vários algoritmos as pesquisas de cada coletora e se alguma foge do padrão ela é automaticamente investigada.
– Além disso dispomos de vários outros mecanismos antifraude que não revelamos por uma questão de sigilo industrial, não podemos ensinar o pulo do gato a concorrência.
– Outra questão muito importante que deixa inquestionável a nossa segurança é a certificação digital de nosso banco de dados, emitido pela maior certificadora digital do mundo que faz a segurança, por exemplo, de cartões de crédito e operações bancárias.
– Nosso sistema utiliza a plataforma google de localização e mantêm uma precisão de 4 metros, a melhor disponível no mercado.
São tantas tecnologias que afirmamos sem medo que é impossível fraudar uma de nossas pesquisas, então quando estamos diante de uma pesquisa registrada do Emet Instituto, saiba que aquele resultado é real, foi apurado com o que há de melhor em tecnologia e realizado por uma equipe altamente treinada, sem falar na nossa estatística que é talvez a mais premiada do país!

*De que forma o cliente, os pré-candidatos e os partidos acompanham a sua pesquisa?*
Por meio de app que pode ser baixado no google play store por meio do link:
*EMET INSTITUTO*(Aplicativo para clientes) – Apps on Google Play ou basta abrir o google play store e digitar na pesquisa emet pesquisa e escolher o app versão cliente. Isso é mais um conforto e segurança que oferecemos aos nossos clientes, um app exclusivo para coleta de dados e para os clientes. O Emet Instituto veio realmente para revolucionar o mercado e trazer a verdade para a política. EMET INSTITUTO (Aplicativo para clientes) – Apps on Google Play Aplicativo do sistema VOX para clientes do EMET INSTITUTO DE PESQUISAS ELEITORAIS. www.emetinstituto.com.br

*Vocês farão em outras cidades além de imperatriz?*
Neste momento, estamos com pesquisas sendo realizadas em seis cidades de 6 estados diferentes e, semana que vem, faremos em São Luís!
Tivemos a oportunidade de conferir a tecnologia do Emet Instituto e ficamos impressionados com a quantidade de informação que é disponibilizada ao cliente, o sistema muito completo e robusto, aonde o candidato ou o partido, via web, pode fazer todos os tipos de comparativos em tempo real, o que facilita e muito a administração de uma campanha. Todos os tipos de informações sociais, eleitorais e econômicas ficam disponíveis com apenas um click, por exemplo, pelo sistema com 1 click o candidato pode saber o seu percentual em cada bairro da cidade, pode saber com está em cada faixa etária e muito mais.

*Mais informações confira em www.emetinstituto.com.br ou pelo whatsapp (98) 98405-8405*

 
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized