Fruto das lutas populares por moradia digna, a ocupação, nomeada simbolicamente de “Ocupação Parque Bela Vista”, construiu um refúgio pacífico entre seus moradores. Em mais de um mês de lutas, não houve nenhum homicídio ou ato que justificasse uma ação ofensiva da polícia militar entre os moradores. Pessoas presas e baliadas entre elas até crianças. A ação totalmente truculenta por parte da PM.
Mesmo diante do que consideram “algozes”, os trabalhadores e moradores não parecerem retroceder diante das ameaças contínuas da polícia no bairro com suas viaturas e pistolas em mãos, pois “vamos seguir na luta pela construção de um território onde morar com dignidade seja o nosso lema. Onde não aceitemos a invasão da PM para impor o medo, a morte.”
Em Tempo: A área ocupada não tem registro, no cartório da Primeira zona de imóveis em São Luís, e não tem cadastro na Semfaz, na Secretaria de urbanismo e arquitetura conta como área verde, de Repente aparece um documento constando que é do falido Grupo Nassal. É de deixar qualquer um de orelhas em pé