AUTORIZADO: Concurso da Polícia Federal com 1.500 vagas!
Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

AUTORIZADO: Concurso da Polícia Federal com 1.500 vagas!

Veja Agora é OFICIAL! O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afirmou que o edital da Polícia Federal – PF está “pronto”. O representante federal reforçou o compromisso da realização de um novo concurso PF – Polícia Federal. No dia 11 de dezembro de 2020, a portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União – DOU.
As oportunidades serão então divididas em 1.500 vagas da seguinte forma: Delegado (123), Escrivão (400), Papiloscopista (84) e Agente (893). O quantitativo ainda pode ser retificado, pois o documento não foi publicado no Diário Oficial da União.
Veja abaixo o documento – Autorização oficial para o concurso PF
Nas entrevistas, concedidas ao programa Pingo nos Is, da rádio Jovem Pan, o presidente e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça afirmaram que seria ofertado o quantitativo de 2.000 vagas, porém na autorização consta a redução no número de vagas.
Em abertura de solenidade do Curso de Formação Profissional de delegados e peritos criminais, realizada no dia 26 de outubro de 2020, o ministro sinalizou que os trâmites relacionados ao certame estão avançados. Mendonça também pontuou sobre a importância do reconhecimento dos servidores e da corporação. Também estiveram presentes o ministro da Casa Civil, Braga Netto e o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza. (leia mais detalhes)
Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo e saiba tudo sobre o concurso PF:
O documento foi publicado na edição do dia 11 de dezembro do Diário Oficial da União.

PREVISÃO DE VAGAS PARA O NOVO EDITAL
No fim do mês de novembro deste ano, uma fonte interna e segura divulgou sobre a possível mudança no quantitativo de vagas para o certame. A mudança seria de 2.000 para 1.500 vagas.
Com a redução, o quantitativo de vagas passaria a ser de:
123 para Delegado de Polícia Federal
400 para Escrivão de Polícia Federal
84 para Papiloscopista de Polícia Federal
893 para Agente de Polícia Federal.
 
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized