“Hoje a gente pode dizer que tem uma escola digna! É uma escola nova que traz para a gente da comunidade um sentimento muito bom, porque agora nós temos duas salas bem amplas com ventiladores, banheiros e espaço suficiente para as crianças estudarem e até brincarem. Eu estou muito satisfeita!”, declarou Valkyrie Sá, gestora geral da Escola Municipal Luís Frazão Corrêa, que agora funcionará em um prédio do escola digna construído e entregue pelo Governo do Maranhão nesta quarta-feira (30), no povoado Boa Vista, em Nina Rodrigues.
Com essa entrega, o Governo do Estado finaliza 2020, com 18 obras entregues só no mês de dezembro e um total de 114 em todo o ano, incluindo: construções, ampliações, reformas e adequações de escolas, revitalizações de Faróis, quadras poliesportivas e ruas dignas.
“Mesmo na pior fase que assola o mundo, o governo Flávio Dino continua avançando, com muita coragem, altivez e responsabilidade o governador trabalhou muito esse ano. Batemos todos os recordes de entregas do Escola Digna, trabalhando até no penúltimo dia do ano e, sempre, em parceria com as prefeituras. Vamos continuar para levar educação de qualidade para todos os campos desse Maranhão. Esta já é a quinta escola que inauguramos em Nina Rodrigues, que já recebeu duas estaduais e três escolas dignas nos povoados Vila Esperança, Campestre e, agora, Boa Vista. E em 2021 voltaremos com muito mais”, declarou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
![]() |
Prefeito Rodrigues ao lado do secretário Felipe Camarão. |
Fundada em 1974, como Grupo Escolar Luís Frazão Corrêa, a escola nunca contou com prédio próprio e adequado para funcionamento. A antiga estrutura, inclusive, correu sérios riscos de desabamento sobre estudantes e professores, o que fez com que a gestora improvisasse outros locais – como a capela e um barracão de taipa e palha – para que as crianças e jovens do povoado não ficassem fora das aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
“A casa onde a escola funciona era inadequada e muito antiga. Tivemos que tirar os estudantes todos de lá porque tinha o risco de cair. Nisso improvisamos um barracão e meu pai cedeu a capela do povoado ‘pra’ que a gente pudesse continuar com as nossas atividades. Foi difícil, mas agora estamos todos felizes com essa linda escola digna que ganhamos no povoado”, complementa a gestora Valkyrie Sá.