Sinpol lança Nota e explica o caso do Policial Civil de Açailândia que foi transferido para o complexo de Pedrinhas
Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Sinpol lança Nota e explica o caso do Policial Civil de Açailândia que foi transferido para o complexo de Pedrinhas

*NOTA*
O Sindicato dos Policiais Civis do MARANHÃO, informa que infelizmente foi transferido para área reservada aos agentes penitenciários ( Complexo de Pedeinhas), um colega da cidade de Açailândia, a quem está sendo atribuído o crime de homicídio. A privação da liberdade se deve a força de Mandado de Prisão temporária por 30 dias, expedido pelo Juízo da Vara de Açailândia.
Cumpre salientar, que o anexo da Delegacia da Cidade Operária, anteriormente destinado a guarda de policiais civis, que cumpriam determinação judicial de prisão, foi interditado também por decisão do Poder Judiciário.
Cabe também ressaltar que a referida interdição, foi pedida pelo Sr. Secretário de Estado de Administração Penitenciária, e acolhida pela Justiça.
Insta informar, que o Sinpol entrou com uma ação anulatória da decisão em testilha, com pedido de tutela antecipada de urgência, para que imediatamente o anexo da DECOP seja desinterditado, e volte a receber os colegas que sofram privação de sua liberdade.
Não menos importante esclarecer, o Sinpol já prepara pedido de Habeas Corpus, para que o policial possa passar pela fase de prazo de conclusão do Inquérito Policial, fora do cárcere.
É importante informar, que estive juntamente com o diretor do Sinpol Henrique Almeida, hoje pela manha, na penitenciária de pedrinhas, onde conversamos com o colega8 preso, nos certificamos do local onde ele estava custodiado, e demos-lhe a garantia do acompanhamento do Sinpol em toda fase do processo.
Klinger Lima de Moura Filho
Presidente

 
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized
Tag: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,