Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

DEPUTADO JOSIVALDO JP INTEGRA COMITIVA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PARA ENTREGA DE TÍTULOS DE PROPRIEDADE NO MARANHÃO

O Governo Federal entregou, na quinta-feira, 11, 125 títulos de propriedade para famílias quilombolas e moradores de agrovilas, em Alcântara-MA. A Agrovila Pepital também recebeu um ponto de internet do programa Wi-Fi Brasil. O serviço, que oferece conexão de alta velocidade e ilimitada, foi disponibilizado à população local durante o evento.

Na comitiva oficial que veio ao Maranhão com o presidente Jair Bolsonaro, estavam o deputado federal Josivaldo JP, o senador Roberto Rocha, vários ministros e outras autoridades.

Durante mais de 30 anos cada família esperava pela documentação de seus imóveis. Como deputado federal do Maranhão, estado que amo tanto, fazer parte da comitiva do presidente Bolsonaro para ser testemunha desse momento me deixa muito feliz”, declarou o deputado Josivaldo JP.

O senador Roberto Rocha disse que “o evento simboliza o compromisso do Governo Federal em trazer vida nova para a população˜.

A comitiva chegou ao Maranhão vinda de Brasília, e a cerimônia aconteceu no CLA, Centro de Lançamento de Alcântara, pela manhã.  A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi uma das autoridades presentes. Em seu discurso, ela afirmou que “cuidar de vidas e fortalecer as famílias é a maior obra do governo Bolsonaro”.

O presidente da República Jair Bolsonaro lembrou, durante a cerimônia, que a entrega dos títulos é uma questão de dignidade com os mais humildes e que é algo histórico para o Governo Federal.

“Sei das dificuldades das cidades pequenas e nós devemos ajudar os seus moradores, essa é uma forma de dar dignidade ao homem do campo. Não existe preço portar em suas mãos um título de propriedade para dizer que é seu, que pode investir, buscar recursos e melhorar aquilo que agora é meu. Esse é o nosso trabalho”, afirmou o presidente.

Os beneficiados viviam na área da base de Alcântara e na década de 80 foram realocados para a construção do Centro de Lançamento de Alcântara. As famílias foram transferidas para agrovilas com eletrificação rural, casa de farinha, poço artesiano, sistema de distribuição de água, escola, campo de futebol, posto de saúde, igreja e estradas vicinais. Após a desapropriação, cada uma recebeu uma gleba rural de 15 hectares, um lote urbano de 1.000 m² com uma residência de 72 m² em alvenaria. Mas elas não possuíam o título da propriedade. Hoje, receberam o título da gleba e outro do lote urbano.

“Com a entrega dos títulos de propriedade, o Governo Federal cumpre uma função que é de todos nós, que prestamos serviço para a população. A missão de valorizar a tecnologia social, que é o ato de aliar os avanços tecnológicos, como é a estação de lançamento de foguetes de Alcântara, com o bem-estar social da população. Estou muito emocionado em ver a alegria de cada um que pegou o seu documento de propriedade definitiva em mãos”, afirmou o deputado federal Josivaldo JP.

 


Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized