Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Hoje é dia de TBT (Quinta-feira do retorno)

Blog lança a Coluna “Throwback Thursday” (Quinta do Retorno)

O editoral do ‘Blog Veja Agora’ vai a partir desta quinta-feira (18), de fevereiro de 2021, lançar a coluna “TBT”, para relembrar, requentar escândalos, bastidores da política, curiosidades, acontecimentos e ações positivas e negativas que foram ao ar na blogosfera maranhense.

E para começar o nosso primeiro TBT, vamos relembrar…

O mundo não gira, capota, o então candidato derrotado à Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, o hoje deputado Othelino Neto (PCdoB), na ocasião integrante do PV, chegava em 2002 ao comando da Secretaria de Meio Ambiente  – Sema, pelas mãos do deputado federal Sarney Filho (PV). Ex-repórter de O Estado do Maranhão, o jovem secretário passaria rapidamente a adotar o discurso do governador José Reinaldo Tavares (PSB) contra a família do deputado, a quem passou a tratar de “oligarquia”.

Na época, a Sema chegou a ser um dos maiores focos de corrupção do governo Zé do povo. E a sucessora de Othelino, na pasta, ex-secretária Telma Thomé e servidores menos graduados chegaram a conseguir habeas-corpus com receio de parar em Pedrinhas. Na época, contra Othelino Neto, restou um indiciamento por homicídio. A Polícia Federal chegou a realizar, inclusive, investigação denominada “Operação Gasparzinho”.

Em 2006, ao deixar o cago para concorrer a uma vaga de deputado, o secretário colocou no seu lugar o próprio pai. Saía o Neto e entrava o Filho. Derrotado nas urnas, voltou ao posto para deixá-lo no início do ano ao ver Jackson Lago indo para a forca. Em março de 2009, auditores do estado encontraram documentos que comprovariam uma estratégia familiar para fugir da proibição ao nepotismo. Othelino empregou, via Fapema, a mãe, uma irmã, e o cunhado na Sema. Sem o nome na folha do estado, não dava para acusá-lo de nada.

O tempo voa… Hoje Othelino Neto, o “poderoso chefão”, ameaça processar quem ousa se opor contra ele.

 

 


Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized