Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Atenção!!!! Jornalistas e Blogueiros maranhenses alertam para tentativa de golpes pelo celular

Em tempos de combate à pandemia, criminosos estão usando contatos maranhenses para aplicar golpes pelo celular. O caso tem acontecido com frequência e afetado principalmente jornalistas e autoridades, para quem estelionatários ligam, inventam convite para um suposto casamento de pessoas desconhecidas e solicitam informações pessoais como o nome completo e placa do carro, sob o argumento de validação do convite por meio de um link que será enviado por sms. Em seguida, o golpista liga novamente pedindo o número que foi enviado. Esse link é utilizado para clonar o WhatsApp.

Uma das vítimas da tentativa de golpe explica que um amigo dela de profissão, também jornalista, a alertou que estava recebendo ligações com convite semelhante. “ Um colega jornalista já havia me alertado. Ligaram para fazer o convite para um casamento de pessoas que eu nem conheço. Pediram o meu nome completo e placa de carro para validar a confirmação do convite por senha enviada por sms”.

É importante que a população se atente para essas práticas golpistas e não acredite em tudo que chega ao celular, seja por mensagem ou por ligação. O golpe deve ser investigado por equipe especializada em crimes de informática da Polícia Civil.

Por: Sílvia Teresa

 
Acompanhe o Blog Veja Agora também pelo Facebook.
Categoria: Uncategorized