O vereador Marquinhos (DEM) protocolou na manhã desta quarta-feira (03), o requerimento pedindo o não fechamento das igrejas católicas e evangélicas durante o cumprimento das novas medidas de combate à COVID-19, em São Luís.
As novas medidas, anunciadas nesta terça-feira (02) decreta, no período de dez dias, a suspensão absoluta de festas, shows, eventos, aulas na rede pública e privada, atividades nos órgãos públicos, restrições para o funcionamento do comércio, dentre outras.
Sensível a situação das missas e cultos religiosos, o vereador Marquinhos afirmou que os atos devem ser reconhecidos como atividades essenciais. “Solicitei o não fechamento das igrejas durante a realização dos novos métodos, esses estabelecimentos possuem papel fundamental na propagação de informações, auxiliam o poder público na organização social em momentos de crise, além de ser um alento para os cidadãos diante dessa situação tão grave em que passamos”, disse o vereador.
Para o vereador Marquinhos, as restrições e medidas sanitárias devem ser mantidas com durante os atos religiosos, utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento.
“Pretendo me reunir com o secretário Municipal de Saúde, Dr. Joel, para esclarecimento dessas medidas de combate à COVID-19. Espero ser atendido em nosso pleito e, de fato, conseguir dar continuidade as atividades das igrejas em nossa cidade”, continuo Marquinhos.
O parlamentar parabenizou o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PODEMOS), pela aplicação das novas medidas para combater o crescimento da COVID-19 na capital e em todo estado.
“Parabenizo nosso gestor estadual e municipal pela iniciativa. Espero que este período seja de muito entendimento de que isso é necessário ser feito para que a vida da nossa população seja preservada”, concluiu o vereador Marquinhos.