Além de deverem uma nota preta para um agiota conhecido e destemido de São Luís, o prefeito de Santo Amaro do Maranhão Leandro Moura (PCdoB), e seu pai Chico Moura ex-prefeito , tem mostrado também descaso com a população. Na comunidade Betânia, bairro turístico da cidade localizado há 7kg da sede, existe uma escola que funciona dentro de uma residência, pois o prédio fixo desabou deixando os estudantes desabrigados. O incidente ocorreu no período em que Chico Moura ainda era o gestor da cidade (2005 a 2012), na época o mesmo nada fez para resolver a situação dos moradores.
A família que está mais suja do que pau de galinheiro, devendo agiota que ameaça chutar o balde a qualquer momento e entregar para a justiça todo o esquema com provas em cheques, duplicatas, bens empenhados, não está nem aí para o povo, a construção de um novo prédio para a escola é obrigação do gestor municipal e não dos moradores que precisaram se reunir para providenciar um novo local para que seus filhos pudessem assistir as aulas.
A realidade é que Chico Moura foi um prefeito que nunca se importou com o bem-estar da população, tanta ganância para que seu filho ganhasse as últimas eleições (que o fez pegar um empréstimo gigantesco na mão de agiota), provou que o ex-gestor quer ter poder e autonomia para continuar mamando nas tetas da Prefeitura, humilhar funcionários e deixar a população à mingua.