Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora!!!! Senador Weverton é acionado na Polícia Federal

Senador Weverton Rocha ao lado do seu correligionário Ciro Gomes

O  presidente estadual do PDT no Maranhão, senador Weverton Rocha, se tornou alvo de investigação da Polícia Federal por possíveis atos ilícitos tipificados nos artigos nº 350 e nº 354-A do Código Eleitoral, conforme revelou hoje o blog do jornalista Neto Ferreira.

De acordo com a publicação, a solicitação para abertura de inquérito policial foi feita pela Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA), segundo pedido encaminhado no início de 2021 por meio do Ofício nº35-2020-PJ3ªZE-SLZ-MA assinado por Raquel Silva de Castro, titular da 3ª Zona Eleitoral e 10ª PJ Cível de São Luís.

“Há indícios de que o senador teria obtido para uso próprio ou de terceiros de documento falso para fins eleitorais e se apropriado de recursos ou valores destinados ao financiamento eleitoral”, destaca a denúncia.

Outro ponto que deverá ser investigado pela PF, é a doação de recursos acima do limite legal para a campanha eleitoral.

Os autos foram encaminhados para a sede da PF, que fica no bairro da Cohama, em São Luís.

Caso seja denunciado e condenado pela Justiça, o parlamentar poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão, e terá que pagar multa, de acordo com o Art. nº 354-A.

Em fevereiro, Weverton Rocha teve as contas eleitorais reprovadas pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que negou o seguimento ao recurso extraordinário contra o acórdão da própria Corte, no qual também tinha negado provimento ao agravo interno, mantendo a decisão monocrática, declarando a nulidade do acórdão regional do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com determinação de novo julgamento.

Por: Antônio Martins

Categoria: Uncategorized