O vereador Marquinhos (DEM) fez uso da palavra durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Luís desta terça-feira (04), para solicitar ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) obras de asfaltamento para as ruas das comunidades Matões Turu e Hiper Turu, dois bairros bastante antigos na cidade.
De acordo com o vereador, as ruas das duas comunidades estão intrafegáveis e existem recursos específicos e projetos já elaborados prontos para serem executados em favor dos dois bairros. “Peço ao prefeito Eduardo Braide e ao secretário Municipal de Infraestrutura atenção especial a esse pedido, fazendo com que essa obra aconteça. Existem pessoas da comunidade Matões Turu, moradores de muitos anos, que sonham em ver suas ruas asfaltadas”, disse o parlamentar.
O vereador também enfatizou que caso os moradores precisem de ambulância ou viatura da polícia para uma ocorrência, não há possibilidades de tráfego e que a Prefeitura chegou a iniciar as obras na comunidade Matões Turu, que não foram concluídas. “A obra está parada, eu quero pedir ao prefeito Braide, pelo amor de Deus, mande concluir os serviços da comunidade Matões Turu e insira no programa a comunidade do Hiper Turu, trago esse apelo das famílias que ali residem”, reivindicou o vereador Marquinhos.