O prefeito Mecinho e a primeira dama Hildene Pinto, de São João Batista, tentam a todo custo ludibriar o povo. Com o Ministério Público de olho, o gestor pode ser afastado a qualquer momento por conta de uma série de irregularidades que acompanham o seu mandato, como as famosas práticas de nepotismo.
A última novidade agora foi inventar uma dança das cadeiras entre os integrantes de sua gestão, após uma ação do Ministério Público pedir a exoneração da primeira-dama. Na representação, a promotora Natália Macedo Tavares alega que Hildene Pinto não tem qualificação técnica para exercer o cargo na Secretaria de Finanças e Fazenda, e acusa o prefeito Mecinho de práticas de nepotismo.
O gestor então agiu rapidamente e realizou uma troca de cargos, a publicação das trocas e exoneracões são do dia 1°de julho. A primeira-dama Hildene Pinto foi nomeada para a Secretaria de Relações Institucionais. O primo do prefeito Jonis Maycon também foi remanejado, saiu da Chefia de Gabinete e assumiu a Secretaria de Finanças e Fazenda.
Também foram remanejados a cunhada do prefeito Rafaela Pinto, que saiu da Secretaria de Relações Institucionais e foi para a Secretaria de Administração, Gestão e Planejamento, pasta antes representada pela esposa do ex-prefeito Costinha. Após as mudanças, o prefeito Mecinho entregou o seu esquema e pode ser cassado pelas práticas criminosas do seu governo corrupto.